menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Óticas podem abrir em Araçoiaba da Serra

Uso de máscaras pelos funcionários foi exigido

Band Mais

10h13 - 23/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas Ortega emitiu decreto na quarta-feira (22/04), com novas orientações para o funcionamento do comércio durante a pandemia. Após reunião do Comitê de Prevenção e combate ao CoronaVírus em Araçoiaba da Serra, realizada na última segunda-feira (20) no Paço Municipal, foi definido que o município continuará a seguir as normativas do Estado. Também foi decidido que alguns estabelecimentos podem voltar a funcionar.

No entanto, representantes da prefeitura, após análise das deliberações do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19 do Estado de São Paulo, constataram que que algumas atividades que estavam sob restrições em nosso município, poderiam ser liberadas, sem infringir as normas estabelecidas pelo governador.

Sendo assim, estabelecimentos que estavam fechados, tais como óticas,  vendas de produtos de limpezas, oficinas e assistência técnica de eletroeletrônico, comunicação e internet, poderão abrir.

Estabelecimentos que já estavam autorizados a funcionar em sistema “delivery” e  “drive thru”, tais como oficinas mecânicas, materiais de construção, autopeças e agropecuárias, poderão realizar atendimento presencial.

Os demais estabelecimentos e prestações de serviços poderão funcionar em sistema “delivery”, sendo vedado o atendimento presencial.

Foram feitas exigências para todos os estabelecimentos, como uso de máscara pelos funcionários; entrada de uma pessoa por família; manter distancia de 1,5 metro entre as pessoas no interior do estabelecimento; organização das filas com marcas no solo com 1 metro de distância entre as pessoas; realização da constante limpeza das superfícies de toque; manter portas e janelas abertas para entrada de ar; disponibilizar aos clientes e colaboradores pia com água e sabão ou álcool 70%.

Cida Haddad/ Eko Digital, com assessoria de imprensa de Araçoiaba da Serra

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade