publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas recebe paciente com covid-19 de Manaus

Mulher veio no avião particular

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h22 - 15/01/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas recebeu nesta sexta-feira (15/01) uma paciente, de 78 anos, com covid-19 de Manaus. Ela foi levada para a UPA do Campo Grande para o primeiro atendimento e agora está no leito SUS no hospital Beneficência Portuguesa. O estado de saúde da paciente é estável.

A paciente veio num avião comercial da Azul e apresntava e apresentava sintomas da doença. O SAMU foi chamado até o aeroporto de Viracopos que levou a paciente para a UPA.

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas já solicitou mais informações sobre o vôo e está tomando as devidas providências.

A capital amazonense está enfrentando um colapso no sistema de saúde devido à alta de internações e, com isso, os hospitais passaram a sofrer com a falta de oxigênio. Ontem o governo estadual informou que 235 pacientes com covid-19 começaram a ser transferidos para outros estados.

Até ontem, mais de 223 mil pessoas foram infectadas e 5,9 mil morrreram devido à doença no Amazonas. Dos 1.518 pacientes internados, 518 estavam em leitos de UTI.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias