menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Palestra de Deltan Dallagnol na Hípica gera polêmica

Evento será no dia 5 de novembro

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h05 - 21/10/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Uma palestra no próximo dia 5 de novembro, às 20h, no Clube Sociedade Hípica de Campinas está gerando polêmica. Um grupo de cerca de 30 associados está questionando a ida do procurador-chefe da Lava Jato.

Na página oficial no Facebook do clube, a informação é a de que as “adesões são gratuitas”.

O grupo que está questionando é ligado aos advogados José Antônio Cremasco e Thiago Proença Cremasco. José Antônio sempre foi reconhecido na cidade como um advogado ligado à esquerda.

E na carta enviada à direção de cultura da instituição, o questionamento expõe as denúncias de que o procurador teria atuado para “atacar determinado grupo político, mesmo contra a Constituição Federal, a legislação nacional e os mais fundamentais princípios do Direito. É de conhecimento público que referido procurador atuou em parceria com o juiz dos processos da Lava Jato, Senhor Sergio Moro, rompendo a moralidade, a ética e as próprias atribuições e limites do cargo público que ocupa”, diz o texto assinado por Thiago Proença Cremasco.

O texto ainda diz que Deltan usou do cargo público para “obter vantagem econômica e enriquecimento, sobretudo através de palestras remuneradas.”

Na carta, o associado diz que a palestra vem gerando perplexidade e indignação. E há uma série de questionamentos, tais como, tema e valor da palestra, gastos com transporte, alimentação e hospedagem, entre outras perguntas.

Thiago explica que cada um dos 30 associados enviará individualmente um ofício à direção do clube

Contraponto

Tanto Thiago quanto os demais associados querem saber se haverá um evento semelhante que possa oferecer um contraponto aos posicionamentos de Deltan. Um dos nomes para ser convidado é o do jornalista Glenn Greenwald, responsável pela publicação de mensagens do celular de Deltan no site “The Intercept”. “Ainda não sabemos se o clube irá custear a palestra de Deltan. Se sim, iremos exigir que também pague a do Glenn”, disse Thiago Cremasco.

Outro lado

A assessoria da Hípica informou que o clube “não se posiciona publicamente por ser um evento interno”.

publicidade
publicidade
publicidade