menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão do Paulistão

O alviverde não vencia a competição desde 2008

Esportes

19h04 - 08/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A maior rivalidade do futebol paulista foi o espetáculo da final do Paulistão deste ano. Em um primeiro jogo com empate, Palmeiras e Corinthians foram para o tudo ou nada neste sábado (08) e quem se deu melhor foi o time do Allianz Parque.

O Palmeiras se sagrou campeão paulista em cima do alvinegro, em disputa de pênaltis. Esse foi o 23º título da equipe, quebrando um jejum de taças do torneio que começou em 2008.

No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado, com gol de Jô no final do segundo tempo, deixando o placar em 1 a 1, o que levou a disputa para os pênaltis.

Nas penalidades, a primeira cobrança de cada equipe foi perdida e os jogadores que cobraram foram Michel, pelo Corinthians, e Bruno Henrique, pelo Palmeiras.

Na sequência, o alvinegro marcou com Danilo Avelar. Raphael Veiga converteu a batida para o Palmeiras. Na cobrança de Cantillo, o volante parou nas mãos de Éverton e deixou o timão na desvantagem.

Gustavo Scarpa e Lucas Lima bateram e marcaram para o Palmeiras. Sidcley e Jô também deixaram o seu para o Corinthians.

O último pênalti da partida era do Palmeiras. Se fizesse, era campeão, se perdesse, o Corinthians iria para a batida. Mas o volante do alviverde Patrick de Paula bateu e garantiu o título para o time.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade