menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Papa Francisco faz apelos durante celebração da Páscoa na Basília de São Pedro vazia por causa do vírus

Sumo pontífice, como no sábado, durante vigília, pediu união para enfrentar pandemia

Band Mais

10h24 - 12/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Papa Francisco celebrou neste domingo (12) a missa de Páscoa, com a tradicional benção “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao mundo). Com a Basílica de São Pedro, no Vaticano, vazia por causa da pandemia de Covid-19, a celebração foi transmitida pela internet. O pontífice, como no sábado, durante a vigília, pediu união para enfrentar a pandemia.

Papa Francisco ainda fez um apelo para que não faltem bens de primeira necessidade aos que vivem nas periferias, aos refugiados e aos desabrigados. Ele pediu a redução das sanções internacionais, que impedem países de proporcionar apoio adequado aos seus cidadãos e clamou por um cessar-fogo global e imediato de todos os conflitos. “Este não é tempo para continuar a fabricar e comercializar armas, gastando somas enormes que deveriam ser usadas para cuidar das pessoas e salvar vidas.”

O pontífice mencionou conflitos na Síria, no Iêmen, no Iraque, no Líbano, em Israel e na Palestina, na Líbia, na fronteira entre a Grécia e a Turquia, em Moçambique, além da crise na Venezuela.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade