menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Para celebrar os 200 anos de Dostoiévsky, TV BRICS produz documentário sobre a vida do filósofo

Grupo Bandeirantes participa do primeiro projeto documental internacional de grande escala a ser criado pelo conselho editorial conjunto da TV BRICS

Band Mais

18h03 - 13/09/2021

Atualizado há 6 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Um documentário para celebrar o 200º aniversário do filósofo Fiódor. Dostoiévsky será produzido por empresas de mídia de cinco países (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), parceiras da rede TV BRICS. Esse é o primeiro projeto documental internacional de grande escala a ser criado pelo conselho editorial conjunto da TV BRICS.

O objetivo do documentário “Dostoiévsky Intercontinental” é refletir sobre a relevância da figura de Dostoiévsky , de sua obra e de sua herança filosófica para a comunidade internacional, assim como chamar a atenção do público para as particularidades nacionais na Índia, Brasil, China e Rússia quanto à interpretação da filosofia de Dostoiévsky.

Os criadores de “Dostoiévsky Intercontinental” revelaram que darão enfoque ao papel das obras de Dostoiévsky para o estudo do idioma russo enquanto língua estrangeira no documentário. 

A produção está sendo feita por CGTN-RUS (China Global Television Network), Grupo Bandeirantes de Comunicação (Brasil), Moja Media Holding (África do Sul), a empresa de televisão regional Malai Murasu TV (Índia), o Centro Russo de Ciência e Cultura em Chennai (Índia). O parceiro russo na produção do filme é o canal de TV Prodvizhenye.

Atores, diretores e especialistas dos cinco países participaram das filmagens. Kamal Haasan, diretor de cinema indiano, Chris Thurman, professor de inglês e diretor da Escola de Literatura, Linguística e Mídia da Universidade de Witwatersrand estarão no documentário.

Bai Wenchang, presidente do Instituto Heilongjiang de Línguas Estrangeiras, diretor da Sociedade Chinesa de Literatura Russa e diretor adjunto do Centro de Tradução Russa da Organização para Cooperação de Xangai e Paulo Azevedo Bezerra, crítico de literatura, professor e autor da tradução para o português de obras de Dostoiévsky também estão confirmados na produção.

Tamara Skok, mestre em filologia, diretora do projeto “O Idioma Russo Moderno”, Diretora do Departamento de Projetos Linguísticos Inovadores da MKR-Media Holding, atuará como consultora-especialista no filme.

“Este ano o mundo celebra o 200º aniversário de F.M. Dostoiévsky . A figura de Dostoiévsky realmente aproxima os países. Quando abordamos os parceiros da rede TV BRICS no ‘quinteto’ de países com nossa ideia, veio uma reação imediata. Os conselhos editoriais dos meios de comunicação estrangeiros se engajaram com satisfação na preparação conjunta do tema. Dostoiévsky, enquanto fenômeno, se mostrou atraente para nossos colegas estrangeiros e, o mais importante, interessante para o público dos meios de comunicação estrangeiros. Esperamos que, unindo esforços, possamos demonstrar as possibilidades da rede TV BRICS para o desenvolvimento da coprodução internacional de conteúdo e sua promoção sistemática e ampla em plataformas de mídia em diferentes países”, disse Zhanna Tolstikova, autora da ideia e Vice-Diretora Geral para Cooperação Internacional da TV BRICS.

O filme está planejado para ser apresentado nos principais festivais de documentários apoiados pela rede internacional de TV BRICS. O documentário será adaptado ao inglês, português e chinês. A estreia televisiva acontecerá nos canais dos parceiros da rede TV BRICS no Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias