menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Passageiros reclamam de ônibus superlotados

Emdec remodelou sistema devido à redução de circulação de pessoas

Rose Guglielminetti, Band Mais

11h43 - 04/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Com a redução do número de ônibus nas linhas de transportes, os passageiros que têm de trabalhar enfrentam um grande problema: a aglomeração de pessoas dentro dos veículos nos horários de picos. Justamente o que deve ser evitado em tempo de disseminação do coronavírus. A Emdec, empresa que gerencia o trânsito de Campinas, é a responsável pela definição do número de veículos por linha no sistema público de transporte.

Na linha 1.31 (Terminal Vida Nova), por exemplo, os passageiros dizem que o número de pessoas é muito alto. “Isso ocorre todos os dias”, disse uma passageira que usa a linha e ontem (04/04) utilizou por volta das 5h10 da manhã.

Usuários do sistema de transporte reclamam de superlotação

A Emdec, empresa que gerencia o trânsito da cidade, informou que monitora o sistema em tempo real e que faz os ajustes operacionais, quando necessário para garantir o atendimento mínimo à população.

Ressaltou que a partir de segunda-feira (06/04) vai incluir mais dois ônibus para a linha 1.31. “A medida visa evitar aglomeração de pessoas nos veículos, seguindo as recomendações sanitárias”, diz a nota.

Na nota, a Emdec reforça a recomendação para que o transporte coletivo seja utilizado apenas em casos de extrema necessidade, pelos trabalhadores dos setores considerados essenciais. Nos últimos dias, houve uma queda de 80% no número de passageiros.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade