menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Patrocinadora de live da dupla Simone e Simaria é multada pelo Procon

Empresa Vale Sorte Distribuidora deverá pagar R$ 212,7 mil por propaganda enganosa

Nativa FM

07h23 - 03/07/2020

Atualizado há 25 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As lives dos artistas nacionais estão trazendo sorteios de carros e outros em que a pessoa participa através de empresas. A live da dupla Simone e Simaria teve patrocínio da empresa Vale Sorte Distribuidora e eles foram multados pelo Procon após a transmissão.

Na última quarta-feira (1º), o serviço de proteção ao consumidor de São Paulo multou a empresa em R$ 212,7 mil por publicidade enganosa e estabelecimento de cláusulas abusivas.

O Procon alega que a divulgação da empresa falava em angariar doações para o Hospital do Câncer de Londrina. Mas na verdade, a Vale Sorte vendia títulos de capitalização da modalidade “filantropia premiável”.

Esse formato faz com que a instituição beneficiada não receba diretamente o valor doado, mas o direito de resgate do título. O órgão alega que durante a transmissão, não foi esclarecido esses detalhes ao público que assistia a live das Coleguinhas.

“Essas doações eram formalizadas por meio da aquisição de títulos de capitalização, remetendo o consumidor a um site que não disponibilizava o Regulamento do negócio. Por deixar de informar dado essencial do serviço, a prática configura como publicidade enganosa por omissão”, diz a nota do Procon.

A assessoria de imprensa da dupla disse que elas lamentam o ocorrido, mas não tem responsabilidade sobre o conteúdo veiculado pelas marcas patrocinadoras e apoiadoras.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade