menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Paulínia investiga uma morte suspeita por coronavírus

O homem, de 73 anos, era aposentado e deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia na noite de quarta-feira, 25/03.

Laísa Diório, Band Mais

15h21 - 26/03/2020

Atualizado há 14 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura Municipal de Paulínia, através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, confirma que, na manhã desta quinta-feira (26/03), investiga a morte de um paciente considerado caso suspeito por coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, o paciente, de 73 anos, aposentado, deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) às 20h15, na noite desta última quarta-feira (25/03). A família acionou o Atendimento Pré Hospitalar (APH). Durante o trajeto, o paciente entrou em parada cardio-respiratória, evoluindo para óbito às 20h40.

A Equipe Médica e de Enfermagem realizou os procedimentos técnicos necessários de reanimação e intubação oro-traqueal, de acordo com as normas estabelecidas pelo Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HMP, mas sem sucesso.

Segundo informações, o paciente era hipertenso, diabético e ex-fumante. Antes de acionar o atendimento do Hospital Municipal de Paulínia, ele apresentou sintomas de dor no corpo, febre e diarreia, e procurou um hospital privado em Campinas na quarta-feira, 18/03. O Hospital classificou como caso suspeito da COVID-19, com imagem de tomografia computadorizada sugestiva. O homem foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar e quarentena.

A esposa é psicóloga e tem o histórico de contato com um paciente proveniente dos Emirados Árabes. Ela também apresentou sintomas de diarreia e náuseas, evoluindo com dor no corpo, febre e sintomas respiratórios leves. Mas não há informações sobre o estado de saúde dela.

O filho é médico e trabalha na Capital , mas até então não apresenta sintomas de coronavírus.

O Hospital Municipal de Paulínia solicitou exame para investigação e possível diagnóstico para COVID-19 do paciente falecido, seguindo as indicações do Ministério da Saúde.

Reforçando os cuidados, todo o entorno do Hospital Municipal de Paulínia foi higienizado com hipoclorito de sódio, visando a desinfecção da região.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade