menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

PCdoB lança nesta quarta a urbanista Alessandra Ribeiro como candidata a prefeita de Campinas

Após oito anos, partido volta a ter candidatura própria

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h13 - 01/09/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O PCdoB Campinas oficializa nesta quarta-feira (02/09) a historiadora e urbanista Alessandra Ribeiro como candidata a prefeita de Campinas. Também será homologada a chapa de candidatos à Câmara de Vereadores da cidade. Nos últimos oito anos, o partido apoiou a candidatura de Jonas Donizette (PSB), eleito prefeito de Campinas. No segundo mandato, o PCdoB rompeu com o governo jonista por discordância de decisões políticas quanto ao funcionalismo público.

O nome do candidato a vice não será confimado amanhã, já que o partido tenta fechar alguma aliança.

A presidente do partido, Márcia Quintanilha, disse que o partido tem construído um plano de governo sustentável para a cidade e também irá focar na ampliação de mais cadeiras na Câmara de Campinas. Hoje, a legenda tem apenas um vereador: Gustavo Petta.

“Além da construção de uma combativa chapa de candidatos e candidatas ao Legislativo, construímos nos últimos meses um plano de governo inovador e que procura atender as necessidades mais urgentes da população de Campinas”, disse Márcia.

Quem é Alessandra Ribeiro?

É historiadora e urbanista pela PUC-CAMPINAS. Desenvolveu estudos voltados para o desenvolvimento de políticas públicas para a salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial e para a Matriz Africana: territórios, memória e representação.

É ex- gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, Mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista, coordenadora da Pós- Graduação em Matriz Africana – lato senso FACIBRA/UNIVIDA e consultora especializada em estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e implementação da educação étnico racial.


1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • Munícipe Atento disse:

    Prezados, a candidata Alessandra Ribeiro não é urbanista, como consta na matéria. Nunca vi, nas entrevistas dela, se apresentando como tal. Ela é doutora em Urbanismo. O título de urbanista só pode ser utilizado / atribuído para os profissionais que realizaram bacharel em Arquitetura e Urbanismo, como regulamentado pelo CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).
    A candidata é historiadora, com mestrado e doutorado em Urbanismo, o que é diferente de ser Urbanista. Sugiro corrigirem o texto, para evitar problemas para a candidata, pois nunca vi a mesma se apresentando como urbanista, muito provavelmente, pela consciência e conhecimento que tem da diferença entre os títulos. Em nada isto desmereceria a imensa bagagem e conhecimento da mesma, mas seria somente a correição dos termos.

publicidade
publicidade
publicidade