menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Pedro Tourinho é escolhido candidato a prefeito pelo PT de Campinas

Candidato é vereador e médico sanitarista da Prefeitura de Campinas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

19h02 - 04/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O PT de Campinas escolheu neste sábado (04/07) o vereador Pedro Tourinho como o candidato da legenda à Prefeitura de Campinas. O nome acabou sendo de consenso depois de o ex-deputado estadual Renato Simões ter retirado a sua candidatura.

O encontro, virtual, teve a participação dos deputados Luiz Marinho e Gleisi Hoffmann. Era esperada a presença do ex-presidente Lula, mas ele não participou do encontro.

Simões já resolveu a questão logo no início da reunião e anunciou a retirada da sua candidatura.

No início do ano, o comentário era o de que o economista Márcio Pochmann seria o candidato da legenda petista. Ele seria inclusive o nome preferido de Lula. Pochmann, que já representou o PT nas duas últimas eleições, nem chegou a oficializar o seu nome por escolha própria. Com isso, foram colocadas as candidaturas de Tourinho e de Simões.

Tourinho está em seu segundo mandato como vereador. Ele é médico sanitarista da Prefeitura de Campinas. Sempre foi um vereador da oposição, sendo que no primeiro mandato teve um papel mais protagonista, já que no segundo mandato a oposição na Câmara de Campinas acabou se dividindo entre a ala de esquerda e de direita – com comportamento e ideologias muito diferentes.

Ele tem uma atuação forte no setor da saúde e chegou a se posicionar contrariamente à reabertura do comércio quando a cidade estava em alta dos casos de coronavírus.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade