publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Agência da Barreto Leme está entre as 150 unidades do INSS no País que retomam perícias médicas hoje

Em toda a Região Metropolitana de Campinas, também voltam a oferecer serviço as agências de Nova Odessa e Cosmópolis, de acordo com o mapa no site a Previdência

Agência Brasil, Band Mais

19h43 - 16/09/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A agência do INSS da Rua Barreto Leme, em Campinas, é uma das 150 unidades do Instituto que retomam hoje em todo o País, o serviço de perícia médica. Em toda a Região Metropolitana de Campinas, também voltam a oferecer as perícias as agências de Nova Odessa e Cosmópolis, de acordo com o mapa disponibilizado no site a Previdência. Quem precisar deste atendimento, tem de remarcar o pedido pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

O serviço de perícia, que deveria ter recomeçado no início da semana, acabou suspenso para que se realizassem novas inspeções sanitárias nas agências. As novas inspeções foram determinadas depois que médicos peritos decidiram não retomar as atividades alegando falta de segurança. De acordo com a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, durante vistorias nas agências na semana passada, ficou constatado que, das mais de 800 unidades que oferecem perícia pelo Brasil, apenas 12 tinham estrutura para retorno seguro neste período de pandemia.

Na última sexta-feira (11), o governo federal anunciou a reabertura de de cerca de 600 agências em todo o país para atender serviços que não podem ser realizados remotamente, como avaliação social, justificação administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de serviço que não não está no cadastro oficial), reabilitação profissional, além da própria perícia médico, que é um dos atendimentos mais procurados.

Na primeira fase da reabertura, somente os atendimentos agendados previamente serão feitos nas agências. Para marcar um serviço presencial, o segurado precisa ligar para o 135 ou acessar o aplicativo Meu INSS. Atualmente, a fila de requerimentos que dependem de um parecer da autarquia é de 758 mil.  

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias