menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Permanência de Carlão na liderança do PSDB deixa candidatura a prefeito de Campinas mais distante

Deputado assume cargo para apaziguar a disputa interna dentro do PSDB

Blog da Rose

10h33 - 12/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A confirmação de que o deputado Carlos Sampaio vai se manter como líder de bancada do PSDB na Câmara Federal deixa a sua candidatura a prefeito de Campinas mais distante. A sua guinada por aceitar esse apelo dos tucanos para colocar um fio à briga entre o governador de São Paulo, João Doria, e o deputado federal Aécio Neves demonstra que o tucano de Campinas está mais aliado aos interesses de Brasília do que o de Campinas.

Apesar dele ter me dito que voltou a pensar no ano passado que poderia concorrer mais uma vez à Prefeitura de Campinas – ele disputou por duas vezes – , nos bastidores o que se comenta é que o nome dele já é colocado fora do xadrez político por falta de interesse dele mesmo.

A sua condução à liderança de bancada significou uma derrota para Aécio. Na verdade, Sampaio será mantido no cargo após assumir interinamento o cargo do ano passado para pacificar os tucanos, após uma disputa ferrenha entre os tucanos de São Paulo e o de Minas.

No início, o grupo do mineiro queria impor o nome de Celso Sabino (PA) como líder. Doria queria Beto Pereira (MS). O grupo de Doria chegou a mexer os pauzinhos e conseguiu que Luiz Lauro Filho, sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), deixasse o PSB e fosse para o PSDB, apenas para votar no candidato de Doria. Mas, após algumas reuniões, ficou claro que o nome que alcançaria consenso e que não iria provocar um desgaste maior dentro do partido era o de Carlos Sampaio.

Agora o que se pergunta é qual é o plano B do PSDB de Campinas e do próprio PSB – cujos partidos estão de mãos dadas há oito anos em Campinas.


 



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade