menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Pesquisa aponta que compra online é opção da maioria dos consumidores para o Dia dos Pais

Número de indecisos quanto às compras é de 15%

Band Mais

11h14 - 06/08/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

No próximo domingo (09/08) é comemorado o Dia dos Pais e a Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com a faculdade Esamc Sorocaba, fez uma pesquisa sobre a expectativa de compras de presentes para a data especial.

O professor da Esamc Luiz Buriel Júnior afirma que, segundo o resultado da pesquisa, a maioria dos consumidores, ou seja, 60% deles, compraram presentes para os pais em 2019 e que, em 2020, 44% deles já se decidiram pela compra e 15% ainda estão indecisos. 

Buriel Júnior explica que devido à pandemia do novo coronavírus, foi possível notar uma mudança na escolha dos locais de compras pelos consumidores. A maioria dos entrevistados (84,4%) escolheu realizar as compras pela internet, sendo 43,5% em grandes sites de comércio eletrônico e 41,9% no comércio de Sorocaba em estabelecimentos que oferecem serviço de entrega. Em seguida 19,4% dos entrevistados escolheram as lojas de bairro, seguidos por 11,3% que optaram pelas lojas da região central. Apenas 9,7% dos consumidores escolheram os shoppings centers como o local para as compras dos presentes. 

Em relação aos presentes, a maioria (64,6%), de todas as classes socioeconômicas, vai presentear com itens de vestuário e/ou calçados, seguido por 30,6% que pretendem presentear com eletroeletrônicos. 

Quanto aos valores que serão gastos para as compras, a expectativa dos consumidores será de gastar aproximadamente R$ 110,00, representando uma redução do valor médio em relação aos R$ 160,00 despendidos em 2019.  

O professor explicou que foram entrevistados 105 consumidores residentes em Sorocaba, distribuídos entre as classes socioeconômicas A, B, C e D/E, segundo o Critério Brasil adotado pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep). “Nossa expectativa é que essa data movimente o comércio da cidade e traga bons resultados para os comerciantes, que anseiam por isso. A Associação Comercial de Sorocaba oferece diversas ferramentas para auxiliar os empreendedores a estimular suas vendas, bem como manter-se firme neste período de pandemia. Que o Dia dos Pais seja uma data de muito afeto, carinho e união, mesmo que de forma virtual”, ressalta Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial de Sorocaba.

Cida Haddad/ Eko Digital, com assessoria de imprensa da Associação Comercial de Sorocaba

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade