Petra Costa fará documentário sobre a pandemia do coronavírus
A produção contará com depoimentos que devem ser enviados por meio de vídeos
A cineasta brasileira, destaque na última edição do Oscar por ter sua obra “Democracia em Vertigem” como um dos indicados à categoria de Melhor Documentário na premiação, anunciou ontem (13) o tema de seu próximo trabalho cinematográfico e quem quiser poderá participar.
A mineira, de 36 anos, por meio de sua conta no Twitter, divulgou “Dystopia”, projeto no qual abordará os efeitos sociais deste período completamente alarmante ao qual estamos submetidos mundialmente, devido ao surto da doença Covid-19.
Ela ressaltou a importância de ser feito um registro oficial sobre a urgência do momento enfrentado pelo país, no qual os problemas estruturais mais profundos e toda a desigualdade que define nossa sociedade, estão tão escancarados.
Com o intuito de dar espaço a diferentes perspectivas, Petra pediu para que o público envie declarações pessoais que deverão ser filmadas na horizontal, mostrando os efeitos do isolamento social em suas vidas, cotidianos familiares, negócios empresariais, partindo para um panorama realizado por quem estiver na linha de frente da saúde e de outras áreas e abrindo espaço para qualquer brasileiro que queira se expressar sobre este grande marco histórico.
Confira as instruções:
Atenção! Vem aí nosso novo projeto e a coluna da @monicabergamo publica hoje as primeiras informações: https://t.co/bcXK9OE2sE
— Petra Costa (@petracostal) April 14, 2020
Quer saber como participar? Siga o fio 👇👇
Queremos saber o que está acontecendo com sua família, sua comunidade, seu bairro e sua cidade. Para colaborar, filme NA HORIZONTAL o que você vê, pensa, vive e sente nos dias de hoje. Mas, cuidado: não é para você sair de casa para isso! pic.twitter.com/RKvPXhknJR
— Petra Costa (@petracostal) April 14, 2020