menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Cabreúva e Socorro contra falsos policiais federais

São três mandados; uma das investigações foi iniciada em setembro a partir de denúncia que partiu de servidores públicos federais

Agência Brasil, Band Mais

08h06 - 06/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, três mandados de busca e apreensão para colher provas em duas investigações sobre fatos envolvendo pessoas que têm se apresentado na região de Campinas falsamente como policiais federais. Dos três mandados, dois são cumpridos em Cabreúva e um em Socorro.

Uma das investigações foi iniciada em setembro a partir do registro, por parte de servidores públicos federais, de pessoa que se apresentou como policial federal dentro da repartição. A outra investigação começou em junho a partir da identificação de fotos publicadas em redes sociais por pessoa utilizando indevidamente uniforme da Polícia Federal.

Casos como estes, segundo a Polícia Federal, têm se repetido com certa frequência. Em maio deste ano, outra investigação identificou uma mulher que também passou a identificar-se falsamente como policial federal para obter vantagens indevidas, chegando a publicar selfies em redes sociais tendo a Delegacia da Polícia Federal em Campinas por fundo, além de outras usando vestimentas com símbolos da Polícia Federal. Também foi constatado o uso de adesivo da Polícia Federal em seu veículo. A mulher foi indiciada.

Todos os casos foram levantados pelo monitoramento permanente mantido pelo Núcleo de Inteligência Policial da PF em Campinas, que foca no uso indevido da imagem da Polícia Federal para fins ilícitos. Os investigados responderão pelo crime de uso indevido de imagem pública, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão, sem prejuízo das penas previstas para os crimes relacionados às vantagens indevidas recebidas que venham a ser comprovadas.

Para auxiliar qualquer pessoa que tenha dúvida quanto à identidade funcional de policiais federais, a Delegacia de Polícia Federal coloca à disposição atendimento pelos telefones (19) 3345-2260 e 3345-2234, além de outros canais que podem ser obtidos no site pf.gov.br.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade