publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

PF faz operação em Paulínia contra evasão de divisas

Policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em duas cidades

Rose Guglielminetti, Band Mais

11h42 - 26/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Polícia Federal de Campinas faz uma operação contra uma quadrilha que pratica evasão de divisas em Paulínia. Uma produtora de aguardente teria movimentado R$ 15 milhões. Na manhã desta quarta-feira (26/08) estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Paulínia e o restante em São Paulo.

De acordo com a PF, as investigações começaram após a constatação de que empresa registrada como produtora de aguardente, em Caruaru (PE), teria aberto conta bancária em Paulínia. Essa empresa movimentou valores incompatíveis com sua capacidade financeira e com grande incidência de transações em espécie, chegando a R$ 15 milhões no período investigado.

A investigação apontou que uma parte da verba foi objeto de contratos de câmbio e remessas a empresas offshores sediadas em Hong Kong e China, sob a alegação de importação de máquinas e equipamentos. Porém, essas importações nunca ocorreu e a empresa não tem empregados.

De acordo com a PF, o objetivo das buscas é identificar pessoas físicas e jurídicas envolvidas, a natureza das offshores e origem do dinheiro.

O nome da operação Operação Brix Zero vem da inexistência de atividade fabril da empresa investigada e está relacionado à escala que mede o açúcar na cana, que varia entre 18 a 24.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias