publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação/Polícia Federal

Notícias

PF prende dois suspeitos de participação no roubo de R$ 5 milhões no aeroporto de Viracopos

Mega-assalto ocorreu em março de 2018

Band Mais

13h02 - 04/09/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (4/09), dois suspeitos de participação em um roubo de 5 milhões de dólares no aeroporto de Viracopos, em março de 2018. Os homens foram detidos em São Paulo e em Rondônia.

Essas foram as primeiras prisões relativas ao crime que ocorreu no dia 4 de março de 2018, quando um grupo armado com fuzis invadiu o setor de cargas do aeroporto para dinheiro, além valores em libras e reais que seriam entregues na Suíça. A ação dos bandidos durou seis minutos. Não houve disparo com as armas.

O caso

De acordo com a PF, indivíduos, após a destruição de um alambrado, de correntes e cadeados utilizados no fechamento de portões de acesso à área do terminal de cargas, abordaram e mantiveram em cárcere privado um segurança da ABV e outro da empresa GPS, além de funcionários das empresas Swissport, Orbital e BRINKS, até conseguirem transferir 13 sacolas contendo US$ 5.058.390,41 (cinco milhões, cinquenta e oito mil, trezentos e noventa dólares e quarenta e um cents), que estavam acondicionadas num container recém descarregado do avião da Lufthansa para um veículo clonado da empresa Aeroportos Brasil – ABV.

Ao longo das investigações, foram realizadas dezenas de oitivas, realizados inúmeros exames periciais, além da apreensão de dólares comprovadamente subtraídos pelos criminosos durante o roubo investigado. 

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias