menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

PF prende homem que tentava fraudar auxílio-emergencial em Monte Mor

Ele foi preso em flagrante quando tentava sacar o benefício em uma agência da Caixa

Band Mais

19h57 - 13/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Federal prendeu um homem, na cidade de Monte Mor, que tentava sacar o valor do auxílio-emergencial indevidamente. Ele tentou o saque em uma agência da Caixa Econômica Federal, mas foi preso em flagrante.

De acordo com informação, a Caixa detectou uma transição suspeita do benefício de uma conta registrada no Espírito Santo para essa conta de Monte Mor. O banco realizou o bloqueio da mesma.

Nesta quarta-feira, o homem tentou desbloquear o cartão na agência, que ao perceber que o suspeito estava no local, acionou a Guarda Municipal de Monte Mor para realizar acompanhar o indivíduo para a Delegacia de Polícia Federal, em Campinas.

Segundo a PF, a mesma conta do homem já teria recebido outros três benefícios do auxílio-emergencial do governo, que dá de R$ 600 a R$ 1.200 para ajudar a população que se enquadra no perfil apto ao recebimento.

O homem, de 32 anos, é autônomo e vai responder por tentativa de estelionato, que pode levá-lo à até 6 anos de prisão. Apesar da prisão em flagrante, a PF continua o inquérito policial por mais 15 dias, a fim de identificar outros envolvidos no esquema.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade