menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Pixar lança curta com protagonista homossexual

Antes, Disney e Pixar já tiveram a presença de personagens homossexuais secundários

Band FM

18h46 - 27/05/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Um rapaz alto, forte e barbudo que enfrenta o dilema de contar ou não aos pais que é gay. Este é o tema da primeira produção da Pixar com temática LGBT+ lançada na última sexta-feira. Trata-se de “Out”, que conta a história de Greg, um jovem que teme o preconceito e a não aceitação da família diante da homossexualidade.

O curta-metragem é dirigido pelo animador Steven Clay Hunter, que atuou em “Procurando Nemo”. O personagem principal de “Out” não se sente à vontade com os pais e pretende se mudar para a cidade grande e morar com o namorado, Manuel.

Quando o pai e a mãe decidem ajudá-lo na mudança, Greg se desdobra para tentar esconder as evidências de sua orientação sexual, como um calendário de bombeiros sexy e um porta-retrato com o namorado, por exemplo. Até o cachorro dele tenta auxiliar o tutor a esconder as “pistas”.

Em uma das cenas do curta, Greg e Manuel aparecem se beijando. Além da primeira produção com personagem principal LGBT+ da Pixar, chama atenção o fato de o curta ser exibido pelo serviço de streaming Disney+, uma plataforma familiar. A proposta é exatamente um primeiro passo para a normalização de personagens gays em filmes de animação.

O curta segue a mesma ideia do filme “Sexta-feira Muita Louca”, da atriz Lindsay Lohan, onde o protagonista acaba trocando de corpo com o seu cachorro, Jim, após ter contato com um outro cachorro rosa e um gato roxo e brilhante.

Com cerca de dez minutos de duração, “Out” foca tanto na dor que o filho tem da rejeição quanto na da mãe que está se preparando para a mudança.

Antes, Disney e Pixar já tiveram a presença de personagens homossexuais secundários, como em “Procurando Dory”, ou em “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”, onde há uma citação de um namoro entre pessoas do mesmo sexo.

Separa o lencinho porque o curta promete provocar umas lágrimas.  

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade