menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

PM retira 50 famílias de área privada em Piracicaba

Reintegração de posse foi determinada pela Justiça

Rose Guglielminetti, Band Mais

12h08 - 07/05/2020

Atualizado há 29 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Policiais Militares retiraram na manhã desta quinta-feira (07/05) cerca de 50 famílias de uma área ocupada no bairro Monte Líbano, em Piracicaba. A reintegração de posse da área privada foi determinada pela Justiça. A deputada estadual Professora Bebel (PT), que estava no local, foi intimada a prestar depoimento à PM.

Policiais iniciaram a operação nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07/05)

No local, estavam montadas cerca de 150 barracos que estão sendo destruídos por máquinas retroescavadeiras. Segundo a PM, na área estão habitados seis barracos com 15 pessoas.

Imagens mostram uma mulher passando mal durante a desocupação

Após a retirada, a maioria foi buscar abrigo na casa de amigos e parentes. Outras 14 famílias não têm pra onde ir e a prefeitura está buscando local para alojá-los. Uma alternativa será levá-los para escolas, mas essa decisão precisa ter autorização da prefeitura e governo do estado.

Policiais se preparam para a operação de retirada das famílias
Ocupantes pedem moradia durante reintegração de posse de uma área privada

Deputada

A assessoria de imprensa da deputada Bebel (PT) disse que ela recebeu voz de prisão quando tentou ter acesso aos moradores. Ela estava no local para garantir a integridade física dos ocupantes e também para que eles pudessem retirar os seus pertences do local. “É absurdo que uma ordem como essa seja executada neste momento de pandemia e isolamento social, obrigando as famílias desalojadas a deslocar-se para casas de amigos e familiares, abrigos coletivos ou até mesmo perambular pelas ruas da cidade colocando em risco a si mesmos e a outrem, contrariando assim todas as recomendações das autoridades sanitárias, aumentando o risco de contágio pelo coronavírus”, disse Bebel.

Com informações de Letícia Alves, da Band Mais

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade