menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

PMs de Campinas salvam bebê de 11 dias que estava engasgado

Em cinco minutos, eles conseguiram desobstruir as vias respiratórias do menino

Zezé de Lima, Band Mais

12h41 - 23/12/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) salvaram no sábado um bebê de apenas onze dias que estava engasgado em Campinas. A equipe composta pelos soldados França e Renata patrulhava na Rodovia Miguel Melhado Campos quando um veículo passou em alta velocidade.

A ocupante do carro parou repentinamente pedindo ajuda, pois o filho havia se engasgado e estava com dificuldade para respirar. Os PMs diagnosticaram o engasgo, perceberam a dificuldade da criança em respirar e iniciaram a manobra de Heimlich.

Após cerca de cinco minutos, eles conseguiram desobstruir as vias respiratórias do menino. Em seguida, os policiais acionaram a ambulância da concessionária que administra a via. O veículo encaminhou a criança ao Hospital de Indaiatuba. Ela foi submetida a exames e passa bem.

O soldado França tem 35 anos e trabalha na Polícia Militar há cinco anos. Esse é o segundo salvamento feito por ele: a outra criança tinha cerca de seis meses, fato que ocorreu há dois anos. “Senti como se fosse meu filho e coloquei minha vida nesses salvamentos. É um sentimento de dever cumprido e orgulho em poder salvar uma vida.  É uma ocorrência como essa dá orgulho de pertencer à PM”, ressalta.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade