publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

Policiais militares auxiliam mulher a dar à luz

Mãe e filha passam bem

Band Mais

15h42 - 17/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Policiais militares, de um batalhão sediado na zona leste da Capital, foram os protagonistas de mais um nascimento, ocorrido nesta quarta-feira (16/09). Desta vez, quem veio ao mundo foi a pequena Isabella. A mãe da menina deu à luz em sua própria casa, na rua Senador Sarazate, na Vila Tolstoi, com ajuda dos profissionais de segurança pública.
Tudo aconteceu durante a troca de equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), por volta das 5 horas. “Eu estava preparando os documentos e relatórios, quando um pai chegou desesperado, pedindo ajuda, porque sua esposa estava em trabalho de parto em casa” relembrou o aspirante a oficial, Éder Franco Brandão, um dos PMs que atenderam à ocorrência.
Chegando à residência, os policiais encontraram a gestante com fortes contrações, prestes a dar à luz. A equipe acalmou a mãe e realizou os procedimentos para auxiliar no parto, inclusive retirando o cordão umbilical que estava ao redor do pescoço da recém-nascida.
Depois que a pequena Isabella veio ao mundo, a equipe solicitou apoio do 3º Grupamento de Bombeiros, que prosseguiu com os procedimentos e levou mãe e filha até o Hospital Geral de São Matheus. Ambas passam bem.
Esta é a primeira vez que Brandão atendeu uma ocorrência desta natureza e ele confessou que sempre foi um sonho atuar em um caso como este. “Sempre quis uma ocorrência de parto. Quando a Isabella nasceu eu lembrei do nascimento do meu filho, que foi o momento mais importante da minha vida. Fiquei bastante feliz”, acrescentou.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias