menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Policiais são mais infectados pelo coronavírus do que os profissionais de Saúde

Taxa de infecção foi de 16% entre os homens das forças de segurança

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h38 - 23/09/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os profissionais que atuam na segurança de Campinas têm uma taxa mais alta de infecção pelo coronavírus do que os que trabalham na Saúde. Dos 1.257 testes feitos em homens das forças de segurança – GM (Guarda Municipal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Policia Federal -16% deles deram reagente ao coronavírus. Entre os profissionais de Saúde, a taxa de contaminação foi de 10%.

Entre os policiais, os GMs apresentaram a maior taxa de infecção. Dos 824 GMs testados, 17,3% tiveram o vírus. Em seguida, vem os 150 policiais federais, com índice de 15%. Os 75 PMs testados tiveram índice de 14,6. Entre os 206 civis, a taxa é de 12,1%. Os testes entre os PMs foram feitos pelo Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza, os policiais ficam reféns do vírus porque são treinados “para o risco físico, mas não biológico.” “Eles vão para a linha de frente, têm contato com a população e enfrentam situações de aglomerações o que os colocam em risco”, disse Carmino, que acrescentou que a taxa de letalidade é menor.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade