menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Por plágio em cenário de “As Aventuras de Poliana”, SBT é condenado em R$ 700 mil

Os reclamantes afirmam que a emissora nunca entrou em contato com eles

Nativa FM

16h09 - 05/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A 13ª Vara Cível de São Paulo, pela juíza Tonia Youka Koruku, sentenciou o SBT a pagar uma indenização de R$ 700 mil aos artistas Luca Bastolla e Maria Carolina Mello. O processo movido alegava plágio da obra deles, reproduzidos em um cenário da novela “As Aventuras de Poliana” pela emissora.

No despacho, publicado em 31 de outubro, a juíza entendeu que houve infração da Lei de Direitos Autorais, já que a emissora não comunicou os autores sobre a utilização e não deu ao menos o crédito devido.

O cenário em questão teria sido inspirado nas obras dos artistas, se utilizando de desenhos pixelados de “coração”, “raios” e lavas”. As obras estavam pintadas na fachada da Escola Ruth Goulart, onde a protagonista Poliana (Sophia Valverde) e seus amigos estudam.

A assessoria de imprensa do SBT disse que vai recorrer da decisão. Nos bastidores o jurídico da emissora acha o valor de indenização muito alto e que o TJ-SP deverá reverter o resultado, pois não existe prova legal de que os artistas sofreram algum dano material.

Maria Carolina Mello e Luca Bastolla iniciaram o projeto Life is Bit, que é o alvo da acusação de plágio, em janeiro de 2014, no Rio de Janeiro.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade