publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Pré-cadastramento agiliza vacinação nos postos e reduz tempo de atendimento em até 90%

Processo têm demorado cerca 1 minuto, enquanto são necessários cerca de 10 minutos para quem não preencheu formulário on-line

Governo do Estado, Band Mais

10h39 - 21/01/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a covid-19 no site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. Até o momento, o atendimento para pré-cadastrados têm sido feito em aproximadamente 1 minuto nos quatro primeiros dias de campanha, enquanto são necessários cerca de 10 minutos para quem não preencheu o formulário on-line.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade, além de auxiliar a evitar aglomerações.

Quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

Nesta primeira etapa da vacinação contra a covid-19, são prioridade: profissionais da saúde, população indígena, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência. A expansão da campanha para demais públicos será realizada com base em dados técnicos e desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde.

Como se cadastrar para tomar a vacina contra a covid-19 em São Paulo

Passo 1: no site #VacinaJa, há duas opções: realizar o pré-cadastro ou acessar os locais de vacina. A primeira coisa que se deve fazer para realizar o pré-cadastro é escolher essa opção, que redireciona para uma nova janela.

Passo 2: a nova página para a qual se é redirecionado afirma “Este questionário foi elaborado para coletar informações cadastrais para vacinação para COVID-19”, e traz embaixo uma imagem com números e letras. Basta digitar o código e clicar em “Avançar”. Se estiver com dificuldades para decifrar os números e letras disponíveis na imagem, o site fornece a opção de “gerar outra imagem”. Se estiver com dificuldade para enxergar, também é possível selecionar “Reproduzir o código de áudio”.

Passo 3: ao clicar em avançar, você será redirecionado para um formulário que pede nome completo, data de nascimento, CPF, endereço, CEP, e-mail e telefone celular. No entanto, os únicos campos obrigatórios nessa etapa são o CPF e a data de nascimento. Depois de preencher as informações, basta selecionar a opção “Avançar” lá no final.

Passo 4: por fim, o site pede a confirmação dos dados que você informou. Depois de revisar as informações, se tudo estiver correto, basta selecionar a opção “Confirmo as informações inseridas neste formulário” e então clicar em “Enviar”. Se alguma informação estiver incorreta ou faltando, você tem a opção “Anterior”, que te leva de volta para a página do formulário, para que você possa corrigir.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias