menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Prefeitura de Campinas fecha salão de manicure aberto irregularmente

Foram fiscalizados nove estabelecimentos comerciais

Band Mais

16h00 - 27/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Técnicos do Comitê Municipal de enfrentamento da pandemia do coronavírus da Prefeitura de Campinas fiscalizaram ontem nove estabelecimentos comerciais. Durante a ação, dois estabelecimentos apresentaram irregularidades: um deles foi fechado pelos fiscais e o outro recebeu orientações para regularizar o atendimento ao público.  

De acordo com a coordenadora setorial de Vigilância Sanitária,  Janete Navarro, o estabelecimento fechado foi um salão de manicure, já que a atividade não está permitida neste momento por não ser considerada essencial – além disso, as funcionárias também estavam sem máscara, item essencial nesta pandemia.

Já, um supermercado teve de ser orientado quanto às medidas de contenção, como demarcação do solo, uso de máscaras e controle do acesso de clientes.  

Os outros sete estabelecimentos fiscalizados, todos da categoria hipermercado, não apresentaram problemas.

“De um modo geral, os comerciantes estão compreendendo bem e respeitando as regras de segurança sanitária para exercício da atividade”, afirmou Navarro.Além da Vigilância em Saúde, participaram da ação educativa e fiscalizatória, a Guarda Municipal e a Defesa Civil, que distribuiu 300 máscaras de proteção à população.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias