menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura de Campinas vai instalar barreiras sanitárias na 13 de Maio

"Pit Stop" será montado em dois pontos: Estação Central e Catedral Metropolitana de Campinas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h03 - 22/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas vai instalar duas barreiras sanitárias na Rua 13 de Maio, principal via do comércio do Centro da cidade. Em dois pontos, na Estação Central e próximo da Catedral Metropolitana, as pessoas serão abordadas para saber os motivos delas estarem no Centro e também serão instalados totens de álcool em gel.

O objetivo é evitar aglomeração de pessoas na reabertura do comércio. Em junho, quando o comércio voltou a funcionar, houve uma “invasão” de pessoas no Centro de Campinas. Em uma semana, 235 mil pessoas passaram pela 13 de Maio.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) espera que a partir desta sexta-feira (24/05), o governo do Estado de São Paulo altere a classificação da cidade da fase vermelha (muito restritivo) para a fase laranja – que permite a reabertura do comércio de rua e de shoppings. Tanto que o funcionamento das barreiras sanitárias está previsto para começar na próxima segunda-feira (27/07).

“A abordagem das pessaos tem o sentido de levar a conscientização às pessoas (sair de casa só quando necessário)”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Alexandra Caprioli, a prefeitura ficará responsável pela compra dos totens e a Acic fará a resposição. “Fizemos uma reunião com mais de 100 lojistas que deram várias sugestões para essa retomada da reabertura”, disse ela.

Entre outras medidas está a separação no atendimento do público para as lojas que têm duas entradas. Uma delas ficaria para atender as pessoas que precisam pagar as contas e a outra ficaria reservada para a entrada dos consumidores.

O prefeito disse ainda que a prefeitura está comprando câmeras que fazem contagem da população. “Acho que não teremos para agora (próxima semana), mas logo teremos esses equipamentos que vão nos ajudar a contabilizar o número de pessoas no centro”, disse ele.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade