menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Prefeitura de Itapetininga decreta uso obrigatório de máscara de proteção

18h02 - 30/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A partir da próxima segunda-feira (04/05), o uso da máscara se torna obrigatório em todos os estabelecimentos considerados essenciais em Itapetininga, de acordo com os decretos dos governos Estadual e Federal. A Prefeitura de Itapetininga publica nesta sexta-feira (01/05) no Semanário Oficial Eletrônico do Município, o decreto municipal que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em virtude da pandemia de Covid 19.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, os estabelecimentos comerciais deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando o equipamento de proteção. O objetivo é criar uma barreira à proliferação da Covid 19, principalmente nos locais sujeitos a um maior fluxo de pessoas.

O documento traz ainda a recomendação para que a população em geral faça o uso de máscaras de proteção facial, segundo as orientações do Ministério da Saúde.

Dando continuidade ao trabalho de confecção e distribuição de máscaras que já é realizado por meio do Programa Costurando Oportunidades do Fundo Social de Solidariedade e com o apoio da iniciativa privada, a Prefeitura continuará fornecendo máscaras à população nas unidades de saúde do município.

O setor de Fiscalização de Posturas e Guarda Municipal farão a orientação aos estabelecimentos e população. As infrações estarão sujeitas ao Código de Posturas do Município.

Cida Haddad/ Eko Digital

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade