Divulgação
Prefeitura de Itu alerta população sobre possível golpe
Denúncias devem ser feitas pelo telefone 153
Nos últimos dias, munícipes têm relatado a abordagem de uma pessoa que, durante o contato, fala sobre campanha de combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e questões relativas ao abastecimento de água. A Secretaria Municipal de Saúde e a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) alertam a população de que os funcionários, tanto do serviço de Controle de Vetores quanto os da CIS, trabalham uniformizados e identificados com crachá.
A Guarda Civil Municipal recebeu denúncias. Segundo a prefeitura, caso ocorra esse tipo de abordagem, é importante que o morador registre a denúncia à Guarda Civil, pelo telefone 153.
Desde que a pandemia de Covid-19 foi decretada, o trabalho realizado pelo serviço de Controle de Vetores passou por algumas adaptações, diante do aumento de recusa de vistorias em imóveis. A principal adaptação é o esquema portão a portão, que substitui temporariamente o trabalho que ficou amplamente conhecido como casa a casa.
Por meio desse novo formato de trabalho, toda a orientação sobre criadouros do mosquito Aedes aegypti é oferecida pelos agentes de controle de vetores no portão dos imóveis, mantendo o distanciamento recomendado pelas autoridades em saúde. Essa é uma medida de proteção tanto para os munícipes quanto para os agentes, que realizam o trabalho munidos de álcool em gel para devida higienização.
A aplicação de inseticida, atividade pontual e exclusiva em casos confirmados de dengue, continua nos mesmos moldes.
0 Comentário
publicidade
publicidade