menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

Prefeitura de Itu alerta população sobre possível golpe

Denúncias devem ser feitas pelo telefone 153

Band Mais

12h05 - 07/08/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Nos últimos dias, munícipes têm relatado a abordagem de uma pessoa que, durante o contato, fala sobre campanha de combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e questões relativas ao abastecimento de água. A Secretaria Municipal de Saúde e a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) alertam a população de que os funcionários, tanto do serviço de Controle de Vetores quanto os da CIS, trabalham uniformizados e identificados com crachá.

A Guarda Civil Municipal recebeu denúncias. Segundo a prefeitura, caso ocorra esse tipo de abordagem, é importante que o morador registre a denúncia à Guarda Civil, pelo telefone 153.

Desde que a pandemia de Covid-19 foi decretada, o trabalho realizado pelo serviço de Controle de Vetores passou por algumas adaptações, diante do aumento de recusa de vistorias em imóveis. A principal adaptação é o esquema portão a portão, que substitui temporariamente o trabalho que ficou amplamente conhecido como casa a casa.

Por meio desse novo formato de trabalho, toda a orientação sobre criadouros do mosquito Aedes aegypti é oferecida pelos agentes de controle de vetores no portão dos imóveis, mantendo o distanciamento recomendado pelas autoridades em saúde. Essa é uma medida de proteção tanto para os munícipes quanto para os agentes, que realizam o trabalho munidos de álcool em gel para devida higienização.

A aplicação de inseticida, atividade pontual e exclusiva em casos confirmados de dengue, continua nos mesmos moldes.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade