menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura inicia transição de leitos de UTI de pacientes covid-19 para outras doenças

Mudança vai começar pelo Hospital Mário Gatti

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

09h00 - 05/09/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Sousa, disse que vai iniciar a transição da ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19 para outras doenças ainda neste mês.

Segundo ele, esse remanejamento é urgente devido ao cancelamento das cirurgias eletivas desde março devido ao combate à pandemia do coronavírus.

A Prefeitura de Campinas tem hoje 141 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com coronavírus. Desses, 106 estão ocupados. No total, a cidade 323 leitos de UTI exclusivos, sendo que 68 estão na rede estadual e 114 na rede privada.

Carmino disse que vai tentar voltar o número original ao que a Saúde tinha antes da pandemia: 90 leitos. “Vamos começar com a transferência de 14 leitos do Hospital Mário Gatti, hoje ocupados por pacientes covid-19, para pacientes com outras enfermidades”, disse ele.

O secretário disse ainda que o tempo de uso dos leitos covid tem sido de cerca de 15 dias. “Têm pacientes que estão há quatro meses internados devido à doença”, disse ele.

Carmino afirmou ainda que os leitos de covid-19 contratados pela prefeitura em hospitais particulares serão mantidos até o dia 31 de dezembro. A Administração municipal paga R$ 2,5 mil por dia por cada leito de UTI covid.

“Vamos começar a fazer essa mudança para não termos outra tempestade, desta vez, com outros pacientes. Temos uma demanda reprimida de cirurgias eletivas”, disse ele.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade