publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Prefeitura interdita três “brinquedotecas para crianças” de Campinas

Donos dos estabelecimentos comerciais foram multados em R$ 1,4 mil

Band Mais

18h10 - 04/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Vigilância Sanitária de Campinas, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), autuou e interditou nesta sexta-feira (04/09) três estabelecimentos de atividades recreativas infantis, popularmente conhecidos como “brinquedotecas para crianças”. 

A ação foi desencadeada após denúncias sobre o funcionamento irregular (com a presença de crianças) desses estabelecimentos, cujas atividades não estão autorizadas a funcionar, conforme os decretos municipais vigentes.

Dos estabelecimentos interditados, dois são localizados na região Sul e um na região Noroeste. Em um dos estabelecimentos foi constatada a presença de 14 crianças, na faixa etária de 1 a 9 anos; no segundo local, haviam 8 crianças; já no terceiro, foram encontradas três crianças, todas na mesma faixa de idade.

De acordo com a Devisa, foi flagrada evidente situação de aglomeração e com o fator agravante do não cumprimento das demais medidas de controle e prevenção contra a disseminação da covid-19.

Os proprietários dos locais foram orientados pelos fiscais a entrar em contato com os pais para que fossem imediatamente buscar as crianças.

As autuações preveem a cobrança de multa de R$ 1,4 mil (400 UFICs (Unidades Fiscais de Campinas). Em caso de reincidência, a multa dobra.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias