menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura libera banheiros públicos no Centro

Sanitários foram instalados em três contêineres

Blog da Rose

18h37 - 17/12/2019

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas libera nesta quarta-feira (18/12) os banheiros públicos instalados na Rua 13 de Maio, na Praça Rui Barbosa, centro da cidade, para uso da população. Os módulos irão funcionar todos os dias, das 6h às 22h. Inicialmente não haverá cobrança pelo uso dos banheiros. A previsão é ter taxa a partir do ano que vem.

Os sanitários foram instalados pela Setec em três contêineres metálicos, decorados e com ar-condicionado. Há um feminino e um masculino, cada um deles com seis cabines. E um dividido entre sanitário família, com fraldário, e banheiro acessível, para pessoa com deficiência. A área é toda cercada e no pátio interno foi instalado piso intertravado, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura.  

 A Secretaria de Serviços Públicos será responsável pela limpeza e a manutenção do equipamento.

Tarifa

O governo estuda cobrar uma taxa para uso dos sanitários a partir do ano que vem. O valor e a data ainda não foram definidos.

De acordo com a assessoria, mesmo após a cobrança, a prefeitura informou que os moradores de rua não irão pagar para usar os sanitários. Para isso, haverá um sistema de identificação, que ainda será definido.

“As pessoas sabem que ter esse banheiro público é uma reivindicação antiga da população. Quero pedir a colaboração para que as pessoas ajudem a manter o local conservado e limpo”, disse o prefeito Jonas Donizette (PSB).

Parceria

A Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) investiu cerca de R$ 20 mil com a doação de câmeras de monitoramento e as grades do entorno dos banheiros.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade