Blog da Rose
Prefeitura libera volta de missas e cultos em Campinas
Atividades religiosas estão liberadas a partir de amanhã
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), liberou nesta sexta-feira (07/08) a volta dos cultos e missas a partir de amanhã (08/08). A Justiça suspendeu há três semanas as atividades religiosas na cidade após um pedido do MP (Ministério Público) que entendeu que o funcionamento de igrejas na fase vermelha apresentava um risco alto de disseminação do coronavírus.
O secretário de Assuntos Jurídicos, Peter Panuto, explicou que com a entrada de Campinas na fase amarela, mais abrangente, a decisão judicial se torna nula. “Na decisão, o desembargador escreveu que as igrejas podeeriam reabrir na fase amarela. Com a mudança, as igrejas passam a ser autorizadas. Inclusive vamos fazer hoje uma petição na ação pedindo a nulidade do processo”, disse Panuto.
Regras
As igrejas poderão reabrir durante seis horas por dia e ter um público de 40% de fiéis nos templos.
Além disso, a prefeitura retira a proibição de pessoas com mais de 60 anos não frequentarem as atividades religiosas. Agora, é recomendado que esse grupo nao participe. As pessoas com comorbidades continuam proibidas de participar de missas, cultos e outras atividades.
Também é obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel, além do distanciamento social de um metro e meio.
Atividades culturais e educacionais como, por exemplo, escolas bíblicas continuam proibidas.
Casos
Campinas tem hoje 797 mortes e 20.602 casos confirmados da doença
0 Comentário
publicidade
publicidade