menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura publica prorrogação da quarentena por mais uma semana

Cidade tem 75 mortes e 1.614 casos de covid-19

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h12 - 01/06/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), publicou nesta semana o decreto em que prorroga a quarentena até o próximo dia 7 de junho. A suspensão da reabertura do comércio e de igrejas, que estava previsto para hoje (01/6), foi tomada por escassez dos leitos de UTI e profissionais de Saúde.

De acordo com o decreto, após esse período a prefeitura irá organizar a retomada gradual das atividades. Na semana passada, o prefeito tinha divulgado a volta às atividades com restrições no horário de funcionamento e acesso ao público dentro dos comércios e igrejas.

No sábado, o prefeito disse que adiaria a decisão por uma semana. Porém, no decreto publicado nesta segunda-feira ele deixa claro que se “surgirem novas justificativas sanitárias, o prazo previsto poderá ser novamente prorrogado”. Neste caso, ele está se referindo ao aumento de casos da covid-19 e oferta de leitos de UTI.

Nesta segunda-feira (01/06), a cidade confirmou mais duas mortes, chegando a 75 óbitos e 1.614 casos confirmados da doença.

No sábado a ocupação dos leitos de UTI estava em 91% no SUS. Tinham apenas nove leitos vagos nas redes municipal e estadual. O secretário de Saúde, Carmino de Souza, disse que esse índice torna o sistema vulnerável. Por isso, a decisão de suspender a reabertura do comércio e de igrejas.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade