menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Prefeitura de Sorocaba recebe R$ 1 milhão da Câmara para auxílio no combate ao coronavírus

Recursos foram economizados do orçamento do Legislativo

Band Mais

08h21 - 29/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Sorocaba recebeu da Câmara de Vereadores a devolução de R$ 1 milhão de recursos que foram economizados do orçamento do Legislativo, com o objetivo de colaborar com as ações de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Durante a cerimônia, a prefeita Jaqueline Coutinho destacou a importância do ato e da harmonia entre o Executivo e Legislativo em ações efetivas de enfrentamento e combate do novo coronavírus. “É mais do que premente que trabalhemos de forma uníssona para minimizar as consequências negativas e graves que a pandemia vai causar na população”, afirmou.

A prefeita, durante cerimônia na Câmara Municipal, também falou sobre as dificuldades financeiras que a cidade deve enfrentar devido à suspensão do comércio, com expectativa inicial de queda de 46% na arrecadação do Município. “Temos sim que evitar a propagação da doença, atendendo ao apelo técnico das autoridades de saúde, que dizem que temos que tomar todas as medidas de higiene, de isolamento social, evitando o contato e as aglomerações e principalmente preservar os nossos idosos, que são o maior grupo de risco”, concluiu.

Já o presidente da Câmara, o vereador Fernando Dini, destacou que o ato reforça a união entre Legislativo e Executivo e a responsabilidade coletiva no combate ao Covid-19. “Sabemos que a união de todos é o que realmente vai fazer a diferença nos próximos dias, nas próximas semanas e amenizar nosso futuro iminente”, afirmou.

Fernando Dini ressaltou ainda que novas devoluções devem ocorrer no futuro próximo. “Sabemos que o Executivo tem feito o que é preciso e nós, da Câmara Municipal, demonstramos que fizemos a lição de Casa e firmamos esse compromisso com a cidade de Sorocaba para a devolução desse um milhão de reais no dia de hoje, tenho certeza que nas próximas semanas vamos contribuir com outro montante e assim sucessivamente”, disse.

Cida Haddad/ Eko Digital, com Secom Sorocaba

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade