menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas retoma aulas no dia 8 de setembro de forma gradual e com capacidade reduzida em sala de aula

Rede Municipal de Ensino tem 70 mil alunos

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h33 - 08/07/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas vai retomar as aulas no próximo dia 8 de setembro de forma gradual e com capacidade de 35% de alunos por sala de aula. Na Educação Infantil, as aulas começam apenas para os alunos de 4 a 5 anos. Os menores não tem data de retorno das atividades escolares. A Rede Municipal de Ensino tem 70 mil alunos.

Segundo a secretária de Educação, Solange Pelicer, serão cumpridos protocolos como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e veto ao uso de bebeuros públicos. “Cada aluno vai receber um kit contendo máscara, álcool em gel e squizi (garrafa para armazenar água”, disse ela.

Como cada classe irá ter 35% de seus estudantes, as aulas presenciais serão revezadas por dia. A turma de que aula na segunda, por exemplo, não vai na terça. Será exigido o distanciamento de um metro e meio entre uma pessoa e outra.

O ensino online vai permanecer enquanto não houver a normalização das aulas. “Faremos uma reunião com cada escola para esse planejamento do retorno”, disse Solange.

Para os alunos com deficiência auditiva, a Secretaria de Educação está adquirindo máscaras especiais.

Alunos com doenças pré-existentes não poderão voltar às aulas. “Ninguém perderá a vaga se não voltar no dia 8 de setembro”, explicou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

Educação Infantil

O retorno às aulas na Educação Infantil irá começar com as crianças entre 4 e 5 anos. Isso porque, segundo a secretária, esse público tem uma necessidade diferente da dos estudantes maiores. “Na Educação Infantil tudo é muito compartilhado. Eles vão voltar com uma escola diferente: os professores e eles estarão de máscaras. Não poderão mais se abraçar e nem usar o playground”, disse ela.

A secretária também ressaltou que crianças menores de dois anos não podem usar máscaras.

A Educação Infantil reúne 43 mil crianças – 45 mil em creches da prefeitura e 8 mil em escolas coveniadas.

Tranporte escolar

Os ônibus do transporte escolar serão higienizadas antes e depois do transporte dos estudantes.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade