menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura sanciona lei que concede terreno para shopping dos camelôs

Novo espaço de compra ficará na antiga estação ferroviária

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h35 - 17/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas sancionou nesta segunda-feira (17/08) a lei que que concede o prédio da da antiga estação ferroviária ao Sindipeic (Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Público Fixo e Móvel de Campinas). No local, será construído um shopping popular dos camelôs. Hoje os ambulantes estão instalados em várias regiões do Centro de Campinas, sendo que a maior concentração está próxima ao Terminal Central.

Com a decisão publicada no Diário Oficial a área de 10 mil metros quadrados será destinada aos camelôs, com a concessão de 17 anos. O prazo poderá ser prorrogado por mais 20 anos.

No local, devem ser levados cerca de 1,2 mil ambulantes. A construção do shopping será de responsabilidade dos camelôs e deverá custar cerca de R$ 25 milhões.

O valor será rateado entre os ambulantes que vão buscar crédito junto à Caixa Econômica Federal. O valor unitário para cada camelô ficará em torno de R$ 25 mil. A legislação prevê dois anos para a construção do centro comercial, prorrogável pelo mesmo prazo.

Os ambulantes também serão responsáveis pela retirada dos camelôs.

Serão transferidos para este local, cerca de 1,2 mil comerciantes informais.

Assim que o shopping ficar pronto, todas as barracas montadas no Centro terão obrigação de ser retiradas em até 30 dias, apenas com exceção dos camelôs do Terminal Mercado, que vão permanecer no mesmo local.     

A liberação da área central será necessária porque a prefeitura vai liberar o terminal para embarque e desembarque do Corredor Ouro Verde do BRT, sistema de ônibus rápido que vai ligar o Centro com os distritos do Ouro Verde e Campo Grande.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade