menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura vai contratar 250 agentes de educação infantil

Contratação será emergencial pelo período de um ano

Blog da Rose

12h01 - 06/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas vai contratar, por tempo determinado, 250 agentes de educação infantil para a rede municipal. Atualmente, o salário dos agentes de educação infantil é de R$ 2.264,99. Além disso, os contratados terão direito, também, ao auxílio alimentação, no valor de R$ 1.041,51, e ao vale transporte, nos mesmos moldes que o oferecido aos servidores concursados.

O edital com prazos, critérios de seleção, salário, benefícios e cronograma será publicado nos próximos dias e a seleção será feita a partir da análise de títulos, que levará em conta a formação do candidato e o tempo de experiência na área. As informações sobre a contratação serão publicadas no Diário Oficial e no site da prefeitura.

Os agentes de educação infantil atuam no atendimento de crianças de zero a 5 anos. A expectativa é de que estes profissionais estejam atuando na rede municipal de ensino no início de 2020.

As contratações emergenciais serão feitas por prazo determinado, não podendo ultrapassar 12 meses. Os profissionais serão selecionados por meio de processo seletivo simplificado e terão o salário-base e a jornada de trabalho idênticos aos dos servidores que ocupam cargos com a mesma denominação e referência. A escolaridade também será a mesma exigida nos concursos públicos. As demais regras serão estabelecidas nos editais dos processos seletivos simplificados a serem realizados pela administração direta e indireta.

Durante esse período, a prefeitura prepara um concurso público para contratar monitores.

Hoje a rede tem 1.158 agentes de educação infantil e 549 monitores de educação infantil, que ao ter todos os funcionários aposentados deixará de existir por ser um cargo extinto a vagar.

publicidade
publicidade
publicidade