menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura vai multar quem invadir hospitais para filmar leitos em Campinas

Medida foi anunciada para evitar que apoiadores de Bolsonaro tentem entrar nas unidades de saúde

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h11 - 12/06/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) disse nesta sexta-feira (12/06) que vai multar quem invadir hospitais para filmar se os leitos estão ocupados ou não por pacientes covid-19. A medida foi anunciada após o presidente Jair Bolsonaro ter dito ontem (11/06) a apoiadores que “arranjem” um jeito de entrar em hospitais públicos ou de campanha para filmarem o interior das instalações. Bolsonaro sugeriu que essa ação iria mostrar a real dimensão da epidemia causada pelo novo coronavírus. O presidente, mais uma vez sem provas, levantou suspeitas de que os dados referentes à doença no país estariam sendo manipulados para atingir o seu governo.

“Se você fizer isso vai responder pelas suas atitudes. Nós vamos multar. Ainda vamos definir o valor e a forma, mas a pessoa será responsabilizada”, disse ele. Em Campinas, quando da montagem do hospital de Campanha uma pessoa chegou a tentar filmar as instalações, mas foi convidado a sair do local.

O prefeito disse que não vai reforçar a segurança dos hospitais municipais. “Eu confio no bom senso da das pessoas. Temos já segurança privada e, se for necessário, os agentes de saúde chamam a Guarda Municipal”, explicou o prefeito.

O secretário de Saúde, Carmino de Souza, classificou a sugestão de Bolsonaro como insana.

Bolsonaro atrapalha

Jonas condenou a fala do presidente e disse que ele atrapalha as políticas de combate ao covid-19. “Tá difícil lidar com o senhor! Não nos atrapalhe”, disse o prefeito.

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • Mauro Leite disse:

    Mas qual é o medo? Se forem nos hospitais confirmar se realmente é isso que está acontecendo, qual o problema, se caso acontecer de multar pessoas que querem saber, dá entender que estão enganando a população.

    1
    1
  • Orestes S Correa disse:

    O melhor FISCAL dos Políticos são os CIDADÃOS. Mas como sempre político tem MEDO HORROR PAVOR de ser FISCALIZADO pelo povo. Presidente vir a Campinas. fiscalizar leito de hospital. Só mesmo na cabeça do Jonas. Quem NÃO DEVE NÃO TEM NADA A TEMER E ESCONDER.

publicidade
publicidade
publicidade