Prefeitura vai multar quem invadir hospitais para filmar leitos em Campinas
Medida foi anunciada para evitar que apoiadores de Bolsonaro tentem entrar nas unidades de saúde
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) disse nesta sexta-feira (12/06) que vai multar quem invadir hospitais para filmar se os leitos estão ocupados ou não por pacientes covid-19. A medida foi anunciada após o presidente Jair Bolsonaro ter dito ontem (11/06) a apoiadores que “arranjem” um jeito de entrar em hospitais públicos ou de campanha para filmarem o interior das instalações. Bolsonaro sugeriu que essa ação iria mostrar a real dimensão da epidemia causada pelo novo coronavírus. O presidente, mais uma vez sem provas, levantou suspeitas de que os dados referentes à doença no país estariam sendo manipulados para atingir o seu governo.
“Se você fizer isso vai responder pelas suas atitudes. Nós vamos multar. Ainda vamos definir o valor e a forma, mas a pessoa será responsabilizada”, disse ele. Em Campinas, quando da montagem do hospital de Campanha uma pessoa chegou a tentar filmar as instalações, mas foi convidado a sair do local.
O prefeito disse que não vai reforçar a segurança dos hospitais municipais. “Eu confio no bom senso da das pessoas. Temos já segurança privada e, se for necessário, os agentes de saúde chamam a Guarda Municipal”, explicou o prefeito.
O secretário de Saúde, Carmino de Souza, classificou a sugestão de Bolsonaro como insana.
Bolsonaro atrapalha
Jonas condenou a fala do presidente e disse que ele atrapalha as políticas de combate ao covid-19. “Tá difícil lidar com o senhor! Não nos atrapalhe”, disse o prefeito.
Mas qual é o medo? Se forem nos hospitais confirmar se realmente é isso que está acontecendo, qual o problema, se caso acontecer de multar pessoas que querem saber, dá entender que estão enganando a população.
Na live ele convidou o presidente para ir visitar o hospital!
O melhor FISCAL dos Políticos são os CIDADÃOS. Mas como sempre político tem MEDO HORROR PAVOR de ser FISCALIZADO pelo povo. Presidente vir a Campinas. fiscalizar leito de hospital. Só mesmo na cabeça do Jonas. Quem NÃO DEVE NÃO TEM NADA A TEMER E ESCONDER.