menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura vai usar tecnologia para identificar aglomerações em Campinas

Ferramenta vai ajudar na fiscalização para que campineiros cumpram a quarentena

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

08h00 - 07/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas vai usar a tecnologia para identificar aglomeração de pessoas na cidade. A plataforma permite que haja monitoramento do deslocamento das pessoas. O objetivo é evitar concentrações que possam ajudar na disseminação do novo coronavírus. Neste fim de semana, por exemplo, GMs (Guardas Municipais) foram até a Lagoa do Taquaral e pediram para que as pessoas que estavam fazendo caminhada no local voltassem para casa. Há um decreto obrigando o isolamento social. Campinas tem quatro mortes e 68 casos confirmados pela covid-19. A cidade investiga ainda 882 casos suspeitos.

Para isso, o prefeito Jonas Donizette (PSB) vai pedir à operadora de telefonia Vivo que disponibilize acesso a uma plataforma de dados Big Data, da empresa, que contém registro dos assinantes de Campinas.

O número do celular e a identidade de cada assinante é preservada. O que aparece na plataforma é um dado anônimo, como se fosse um código. O sigilo de cada pessoa é totalmente resguardado.

Pela plataforma será possível visualizar se há concentração, aglomeração ou aumento de fluxo em algum ou mais pontos da cidade, como por exemplo, em áreas de hospital ou centros de saúde ou em áreas comerciais, de trânsito ou de lazer, para tomar as medidas necessárias, seja na área da saúde ou da segurança.

De acordo com a prefeitura, a ideia é verificar junto a outras operadoras de celular a possibilidade de disponibilizar o mesmo serviço.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade