menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Prefeitura volta a liberar bilhete de ônibus para idosos e universitários

No total, serão beneficiadas 113,8 mil pessoas

Rose Guglielminetti

15h42 - 24/08/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas irá liberar o bilhete de gratuidade da passagem para idosos e o cartão de ônibus para estudantes universitários a partir da próxima segunda-feira (31/08). A suspensão deste direito foi feita no último dia 25 de março como uma medida para conter a transmissão do coronavírus. No total, serão beneficiadas 113,8 mil pessoas.

Segundo o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, a volta do benefício ao idoso se dá devido a uma demanda do uso do transporte para outros tipos de serviço. “Eles utilizam os ônibus para irem ao médico para ver outro tipos de doenças”, disse ele. São 89,1 mil pessoas com mais de 65 anos que podem andar no sistema de transporte coletivo sem pagar a tarifa de ônibus.

A orientação, porém, para os idosos é para que fiquem em casa, já que integram o grupo de risco. “Evite o deslocamento quando não for necessário”, disse o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

Já o do bilhete universitário também estará liberado a partir da próxima segunda-feira. Os estudantes pagam 50% do valor da tarifa, que hoje é de R$ 4,95. O benefício é dado para 24,7 mil estudantes. A passagem é válida entre o percurso da residência do estudante e o bairro onde fica a universidade.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias