Sindivarejista
Presidente da ACIC pede reabertura do comércio de Campinas
Volta à normalidade seria de forma escalonada
A presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), Adriana Flosi, pediu ao prefeito Jonas Donizette (PSB), a reabertura do comércio campineiro de forma escalonada nas próximas semanas. A quarentena em Campinas começou no último dia 23 de março e apenas atividades essenciais como supermercados, farmácias, entre outros, estão com as portas abertas.
“Pedimos uma programação de reabertura escalonada e o comitê (da prefeitura) vai analisar quais atividades eles podem ir liberando de tempos em tempos, a cada dia, cada semana”, disse ela.
Na próxima quarta-feira (22/04) as óticas poderão voltar a funcionar em Campinas. Terão apenas de cumprir medidas de higienização contra a disseminação do coronavírus.
O prefeito submeteu o pedido ao comitê municipal de combate ao coronavírus e à Secretaria de Saúde.
Quarentena no Estado
O governo de São Paulo prorrogou a quarentena no Estado até o próximo dia 10 de maio. O coordenador do comitê contra o coronavírus no Estado, David Uip, defende o isolamento como a única forma de conter o avanço da covid-19. Segundo ele, as cidades do interior estão com a falsa impressão de que a doença só está restrita à capital.
Casos
Campinas tem 7 mortes e 163 casos confirmados. A cidade investiga 1.082 casos suspeitos da doença e descartou 280.