menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

MarceloCamargo/ABr

Notícias

Pacheco diz que Poderes precisam achar solução para ‘crise real’

Fala foi resposta aos acontecimentos de terça-feira, em manifestações pró-governo; na ocasião, Bolsonaro fez críticas ao STF, onde é alvo de 4 investigações

Agência Brasil

05h53 - 09/09/2021

Atualizado há 14 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez um pronunciamento nessa quarta-feira (8), no qual pediu respeito entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Pacheco afirmou que os Poderes precisam “sentar à mesa” e encontrar soluções para os problemas do país: a fome, a inflação, o desemprego e a pandemia de covid-19.

“É uma crise real que nós vivemos e temos que dar solução a ela. Essa solução não está no autoritarismo, nos arroubos antidemocráticos, não está em questionar a democracia. Essa solução está na maturidade política dos Poderes constituídos de se entenderem, de buscarem as convergências para aquilo que verdadeiramente interessa para os brasileiros”, disse.

A fala do presidente do Senado e do Congresso Nacional foi uma resposta aos acontecimentos de terça-feira, em manifestações pró-governo. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro discursou para seus apoiadores e fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde é alvo de quatro investigações. Bolsonaro disse que não aceitará mais as decisões proferidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e defendeu o voto impresso, com contagem pública.

Após os atos de anteontem e da fala de Bolsonaro, Pacheco decidiu cancelar as sessões deliberativas de Senado desta semana (9), bem como as reuniões das comissões. Apenas a Comissão Temporária da Covid-19 funcionou nessa quarta-feira.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias