menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Primeiro-ministro britânico está com covid-19 e cumpre isolamento

Sintomas apareceram na quinta-feira, um dia após Boris Johnson ter ido ao Parlamento do país para uma sessão de perguntas e respostas

Band Mais

10h03 - 27/03/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de 55 anos, está infectado com o coronavírus. Em nota divulgada nessa sexta-feira (27), o governo acrescenta que o político teve sintomas leves, vai se isolar, mas continuará a liderar os esforços contra a epidemia. “Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via vídeoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus”, afirmou ele.

Os sintomas apareceram na quinta-feira, um dia após Johnson ter ido ao Parlamento do país para uma sessão de perguntas e respostas. A visita leva a mídia britânica a afirmar que outros ministros poderão se isolar, por terem tido contato com Johnson.

O Reino Unido tem 11.658 casos confirmados de coronavírus. Até sexta-feira, 578 pessoas haviam morrido por causa da covid-19 – doença que ele causa.

Estratégia mudou

Johnson agradeceu ao sistema público de saúde do Reino Unido por estar trabalhando para ajudar o país a atravessar a pandemia e reiterou que ficar em casa é fundamental para impedir o espalhamento do vírus. Na segunda-feira (23), Johnson determinou que os britânicos só podem se deslocar para ir ao trabalho, caso não possam realizá-lo remotamente, e para comprar itens essenciais ou para atender necessidades médicas próprias ou de pessoas vulneráveis.

Inicialmente, o Reino Unido adotou a estratégia de mitigação da pandemia e de “imunização de rebanho”, ou infecção de grande parte da população, que, na teoria, desenvolveria imunidade coletiva com o objetivo de proteger todos os cidadãos.

A mudança veio com o modelo matemático apresentado pelo Imperial College de Londres. O documento mostrou que a situação seria dramática, com a forma que a doença se propagaria pelo país. Foi projetado ainda como iria impactar o sistema público de saúde e quantas pessoas iriam morrer. Diante do modelo, o país adotou as medidas de distanciamento social e o isolamento obrigatório em vigor.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • I just want to tell you that I am just new to weblog and certainly enjoyed your web blog. Most likely I’m going to bookmark your blog . You certainly come with fabulous stories. Thanks a lot for sharing with us your web-site.

publicidade
publicidade
publicidade