menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Professores do Estado voltam ao trabalho hoje para implementar ensino a distância para 3,5 milhões de alunos

Acessos poderão ser feitos pela TV Universa (no canal digital 2.2 da TV aberta) e TV Educação (canal digital 2.3); será também disponibilizado aplicativo para celulares

Zezé de Lima, Blog da Rose

07h30 - 22/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O professorado da rede pública paulista, depois das férias antecipadas, volta ao trabalho hoje com a missão de implementar o ensino a distância para 3,5 milhões de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio. As aulas, que contarão para o ano letivo, terão início no dia 27, a próxima segunda-feira. Os acessos poderão ser feitos pela TV Universa (no canal digital 2.2 da TV aberta) e TV Educação (canal digital 2.3). Será também disponibilizado um aplicativo para celulares, com o acesso pela internet pago pelo governo estadual (centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br).

Segundo o secretário de Educação do Estado, Rossiele Soares, na TV Universa, da Universidade Virtual do Estado, estará disponível o conteúdo para alunos da 1ª à 5ª séries do Ensino Fundamental. Já a TV Cultura será dedicada aos aluno a partir do 6º ano do Ensino Básico e todo o Ensino Médio. Cada nível terá um horário diário, com uma hora e meia, para conteúdo daquele ano. Além disso, pelo aplicativo do celular, também será permitido acesso. Todas as aulas apresentarão ainda atividades pós-aula para serem realizadas como tarefa de casa.

As atividades na rede estadual de São Paulo estão suspensas desde o dia 23 de março como medida de controle à propagação do coronavírus. De acordo com o secretário, o aluno que não tiver como acompanhar as aulas virtuais, na volta dos trabalhos presenciais terá um período de recuperação. Ninguém será deixado para trás, segundo ele.

O download do Centro de Mídias SP está disponível para os sistemas Android e IOS. Para ter acesso, estudantes e professores da rede estadual terão de fazer o login com os mesmos dados usados na Secretaria Escolar Digital (SED). O aplicativo foi desenvolvido pela IP.TV e doado à Secretaria de Estado de Educação, durante a suspensão das aulas.

O Centro de Mídias SP vai disponibilizar aulas ao vivo ministradas pelos professores da rede, permitindo que os alunos façam interações por meio de chat e vídeos. As aulas serão operadas em dois estúdios da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores da Educação do Estado de São Paulo (Efape). Além dos professores da rede, a plataforma vai contar com apresentações de youtubers.

No aplicativo haverá diversos canais, focados nos estudantes do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. Pela TV Cultura, será possível ter acesso a videoaulas e atividades transmitidas inclusive em tempo real. A grade horária será dividida por etapas. Haverá componentes alternados a cada semana, sendo que matemática e língua portuguesa serão aplicados toda semana.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade