menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Profissionais da UBS São Guilherme, em Sorocaba, fazem homenagem a médico que se recuperou da Covid-19

Segundo o médico, a Covid-19 que ele teve foi atípica

Band Mais

15h08 - 20/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Aplausos e cartazes que traziam mensagens de carinho. Assim foi a homenagem surpresa de boas-vindas da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Guilherme ao médico Emerson Shibuya, na sexta-feira (17/04) após o médico se recuperar do novo coronavírus e retornar ao trabalho.

De acordo com a coordenadora da UBS, Érika Magnani, a homenagem foi uma ideia para demonstrar todo o carinho da equipe ao médico e desejar boas vindas de um jeito especial, ainda mais para quem se recuperou da doença mais falada na atualidade. “A equipe teve essa ideia e colocamos em ação, foi muito emocionante. Nossos funcionários também fizeram um vídeo no momento da surpresa para registro, além de colocar cartazes por toda a unidade com mensagens de carinho”, conta.

Para o médico Emerson Shibuya, a homenagem não tem preço. “Estou há um ano atendendo nesta unidade e essa equipe é sensacional. Fiquei muito emocionado e sei o quão especial é cada integrante desta unidade para mim e para toda a população que é atendida por eles”, ressalta.

Durante a doença

Segundo Shibuya, a Covid-19 que ele teve foi atípica. “Não tive febre alta, nem tosse e coriza. Meus sintomas foram obstrução nasal, perda de olfato e paladar, além de diarreia. Fui diagnosticado com a doença no dia 3 de abril por um laboratório particular”, relata.

O médico ainda ressalta a importância da força familiar durante sua recuperação. “Minha esposa cuidou de mim todos esses dias. Foi uma grande parceira e ajudadora no momento da doença. Além dela, meus filhos também fizeram exames para o diagnóstico do novo coronavírus e todos deram negativo”, explica.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade