menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Projeto proíbe aglomeração de passageiros em ônibus

Proposta quer reduzir riscos de contaminação por coronavírus

Blog da Rose

15h11 - 01/05/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O vereador de Campinas Pedro Tourinho (PT) protocolou projeto de lei que impede aglomeração e garante a segurança para passageiros do transporte público de Campinas. Com a quarentena imposta para evitar a disseminação do coronavírus, houve uma redução da frota de veículos no sistema de transporte. E muitos passageiros têm reclamado de superlotação nos ônibus.

De acordo com a proposta, as empresas de ônibus têm respeitar as orientações de distanciamento mínimo entre os passageiros, proibindo o transporte de passageiros de pé, aglomerados, assim como obriga o uso de máscara tanto pelos usuários quanto pelos motoristas.

Na próxima segunda-feira, passa a ser obrigatório o uso de proteção no rosto tanto nos ônibus quanto em táxi e veículos de transporte por aplicativos.

Segundo Tourinho, devido ao aumento dos casos de covid em todas as regiões do município, as iniciativas do poder público para a prevenção também devem ser intensificadas. “O momento é de proteger ainda mais a segurança da população. O transporte público é um lugar de alta circulação de pessoas e consequentemente tem um grande potencial para circulação do vírus, por isso precisamos garantir políticas públicas consistentes para essa situação”.

Ainda não há data para o projeto ser votado.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade