menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Protesto de motoristas de ônibus fecha Terminal Ouro Verde

Motoristas protestam contra cortes nos salários

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h39 - 07/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Terminal Ouro Verde foi fechado temporariamente na manhã desta terça-feira (07/04) após um protesto dos motoristas de ônibus, que chegaram a ocupar a ruas Ruy Rodrigues e Frederico Renganeschi. Como medida de segurança, a Emdec decidiu fechar o terminal. Os motoristas protestam contra corte no salário. Houve uma redução de 80% de passageiros no sistema público de transporte. As empresas afirmam a queda da receita foi de 70%. A prefeitura antecipou parte do subsídio às empresas como formas de socorrê-las, mas elas dizem que a medida não é suficiente.

Esse é o segundo protesto. Ontem houve manifestação por volta das 22h quando alguns motoristas deixaram não saíram do terminal. São 20 linhas ativas que atendem o terminal Ouro Verde. A Emdec diz que o impacto sobre os passageiros foi pequeno, já que devido à quarentena há redução das linha de ônibus após as 21h.

Segundo a Emdec, por volta das 11h50 a operação no Terminal Ouro Verde começou a ser retomada.

Em nota, a Emdec diz que ” acompanha as negociações envolvendo as empresas e o sindicato da categoria. E entende que as bases estabelecidas no acordo assumido entre as partes estão sendo cumpridas integralmente. Não há, portanto, fatos que justifiquem o movimento, principalmente quando se considera a situação atual de enfrentamento de uma pandemia. Assim como o setor de transporte de passageiros, todos os demais setores econômicos do país são afetados pela crise derivada da pandemia do novo coronavírus”

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade