menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Prefeitura de Ourinhos

Notícias

93 denúncias de maus-tratos a animais foram apuradas em Ourinhos

Dados são referentes ao primeiro bimestre de 2021.

Redação, Band Paulista

14h40 - 07/04/2021

Atualizado há 14 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou a apuração de 93 ocorrências de maus tratos a animais entre os dias 8 de janeiro e 8 de março de 2021. As denúncias feitas pelo telefone ou pelo aplicativo da Secretaria são checadas pelo Setor de Proteção Animal.

Negligência é a ocorrência que mais se destaca nos registros, totalizando 23% das denúncias. A negligência é a constatação de que os animais não recebem as mínimas condições de abrigo, alimentação e cuidados veterinários para sobrevivência. Animais presos a correntes e abandonados nas ruas ou em imóveis desocupados são outros problemas comuns registrados, com 11,8% e 14%.

Durante o período, a Equipe de Proteção Animal precisou verificar 13% das ocorrências de forma urgente ou emergente, pois envolviam risco de morte do animal. Nestes casos, os animais necessitam de intervenção veterinária rápida.

DENUNCIE
As denúncias de maus-tratos aos animais podem ser feitas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente, no (14) 3335-7911, durante o horário de expediente dos dias úteis. Outra opção disponível durante 24h é o aplicativo “Denúncia Ambiental e Maus Tratos Animais”.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade